Esta foi a sua vida

Biblia

quarta-feira, 3 de setembro de 2014

Anel inteligente avisa quem está ligando e se há e-mails no celular

03/09/2014 06h00 - Atualizado em 03/09/2014 07h52

Anel inteligente avisa quem está ligando e se há e-mails no celular

'Smart Ring' mostra notificações de redes sociais em tela sensível ao toque.
Dispositivo será mostrado na feira IFA, que acontece na Alemanha.

Do G1, em São Paulo
Smart Ring da MOTA mostra notificações de redes sociais ao usuário (Foto: Divulgação/MOTA)Smart Ring da MOTA mostra notificações de redes
sociais ao usuário (Foto: Divulgação/MOTA)
Enquanto os gadgets vestíveis começam a chegar ao mercado na forma de relógios inteligentes, de pulseiras que monitoram atividades físicas ou de óculos como o Google Glass, uma empresa apresentou um acessório do tipo na forma de um anel. Ele é colocado no dedo e mostra notificações do celular do usuário, como e-mails, mensagens e quem está ligando: tudo isso em um pequeníssimo visor.
Chamado de "smart ring" (anel inteligente, em tradução), ele foi criado pela empresa MOTA(acesse aqui) e será anunciado na feira IFA, que acontece entre 5 e 10 de setembro em Berlim, na Alemanha.
O dispositivo é otimizado para smartphones Android e iOS, mas há previsão de ele ser compatível com outros aparelhos, como o Windows Phone. Por meio de um visor, o usuário sabe quantos e-mails novos ele recebeu, o nome do contato que está ligando, mensagens de texto e notificações das redes sociais Twitter, Instagram e Facebook. Para alternar entre as mensagens, basta passar o dedo na pequena tela do anel. Ele também vibra quando o usuário recebe algo novo no celular e é possível escolher diferentes padrões de vibarção para cada tipo de alerta.
Embora seja um anel, a empresa que o criou afirma que ele pode ser usando tanto por mulheres quanto por homens. Não há preço nem previsão de venda para o "smart ring".
Anel inteligente apresenta mensagens em pequena tela (Foto: Divulgação/MOTA)Anel inteligente apresenta mensagens em pequena tela (Foto: Divulgação/MOTA)