Esta foi a sua vida

Biblia

quarta-feira, 24 de dezembro de 2014

Fotografia de 1926 mostra casal usando 'bastão de selfie'

Fotografia de 1926 mostra casal usando 'bastão de selfie'

Acessório do momento é visto em foto de 88 anos atrás feita por britânico.
Neto do casal diz que avô nunca comentou nada sobre o bastão.

Do G1, em São Paulo
Fotografia de 1926 mostra casal britânico usando 'bastão de selfie' para fazer autorretrato (Foto: Reprodução/Daily Mail/Alan Cleaver)Fotografia de 1926 mostra casal britânico usando 'bastão de selfie' para fazer autorretrato (Foto: Reprodução/Daily Mail/Alan Cleaver)
Uma fotografia publicada pelo jornal britânico "Daily Mail" mostra um casal usando o popular "bastão de selfie", um dos acessórios mais desejados do momento, para fazer um autorretrato... 88 anos atrás. A foto é datada de 1926 e foi encontrada por Alan Cleaver, neto dos personagens da foto, em um álbum de sua família.
A foto, que tem quase 90 anos (ela foi feita em outubro de 1926), mede cerca de 5 cm e tem a inscrição "tirada por mim". De acordo com Cleaver, seu avô não fez muitas fotografias enquanto era vivo, "mas ele começou a tirar várias após se casar na década de 1920. Nós temos alguns álbuns de fotos daquela época e a maioria é bem entediante, mas então encontramos esta na parte de trás. Ele obviamente estava tentando algo novo".
Cleaver diz que seu avô nunca falou nada sobre o seu "bastão de selfie". "Eu não tenho ideia de como ele usou isso. Vários especialistas em fotografia discutiram sobre o que ele estaria fazendo. As câmeras daquela época funcionavam com o botão de disparo no lado do aparelho. Ele provavelmente estava usando o bastão para segurar a câmera na posição".
Os "bastões de selfie" ganharam bastante popularidade no último ano, no Brasil e no mundo. A revista "Time", inclusive, chegou a nomeá-lo como uma das maiores invenções de 2014.