Esta foi a sua vida

Biblia

terça-feira, 21 de junho de 2011

Tem certeza que estamos no Brasil?




Ora, eram maus os homens de Sodoma, e grandes pecadores contra o SENHOR.” (Gênesis 13 : 13)
Disse, pois, o Senhor: O clamor de Sodoma e Gomorra aumentou, e o seu pecado agravou-se extraordinariamente. Fez, pois, o Senhor da parte do Senhor chover sobre Sodoma e Gomorra enxofre e fogo do céu; e destruiu essas cidades, e todo o país em roda, todos os habitantes da cidade, e toda a verdura da terra. E a mulher de Ló, tendo olhado para trás, ficou convertida numa estátua de sal. E viu que se elevavam da terra cinzas inflamadas, como o fumo de uma fornalha (Gn 18.20; 19.24, 26, 28).”

Estas duas cidades foram destruídas por sua extrema corrupção, os homens se tornaram maus, pecadores, principalmente, envolvidos em perversão sexual.

Enquanto ouvia o noticiário, prestava atenção nas manchetes de maiores destaques, dos movimentos em marchas pelo Brasil. São elas: “Marcha gay”; “Marcha da maconha” e agora, “Marcha das vadias”. Falta mais alguma? Qual será a próxima? Estamos no Brasil ou voltamos a Sodoma e Gomorra? No texto citado acima, diz que elevavam da terra cinzas inflamadas (vulcânicas). Até nisto temos que parecer? Não seriam as cinzas, vindas do vulcão no Chile, que tem coberto o sul do Brasil? Não é possível, mesmo a gente não tendo vulcão, conseguiu-se uma maneira de nos assemelharmos às cidades pecadoras? Ufa!

Meu Deus!!!! Onde vamos parar? Cadê a marcha contra a corrupção instalada em nosso país? Cadê a marcha que exija um serviço público descente, condizente com as pesadas cargas de impostos que pagamos? Cadê e marcha pela moralização de nossos governantes? Nunca se viu na história deste país, tanta gente enriquecendo de maneira tão “palocciana”! Cadê a marcha pela saúde, segurança, moralidade? Cadê a marcha contra o governo federal, que havia prometido transparência, e agora decide não mais divulgar todos os gastos com obras e serviços contratados para a Copa do Mundo de 2014? Cadê a marcha pela família? Cadê... cadê... cadê?

·         Disse Deus: “Quem há de ir por nós?” (Is. 6)
Como iremos responder ao chamado do Senhor? Como iremos nos portar diante da degradação moral instalada no mundo, e, em especial, em nossa nação?

Pense sobre isto, nos resta agirmos como sal e luz no meio de uma geração corrupta, coberta pelas cinzas, pelas trevas e toda sorte de imundícias.

Que o Senhor nos guarde...