Esta foi a sua vida

Biblia

terça-feira, 10 de maio de 2011



Brasil evangélico chama atenção 

O canal de Tv a cabo CBN noticiou que o país experimenta um “avivamento sem precedentes”
O canal de TV a cabo Christian Broadcast Network (CBN), criado e dirigido pelo ministério do televangelista Pat Robertson (foto), noticiou em março que o Brasil experimenta um “avivamento sem precedentes”, numa referência ao crescimento evangélico no Brasil nos últimos anos. Durante a programação, foi ressaltado que nosso país pode ter a sua população formada por 50% de evangélicos até 2020, e que diversos canais da TV aberta e a cabo são responsáveis por muitas horas de programação cristã transmitida todos os dias.

O canal norte-americano afi rma ainda que líderes evangélicos de várias partes do mundo com ministérios que incluem sinais e maravilhas indicam o Brasil como um lugar onde Deus tem agido poderosamente. “Em minhas viagens para o país, tenho treinado crentes americanos comuns a mover-se em meio a milagres. Há pessoas que estão dispostas a pagar milhares de dólares para viajar até o Brasil apenas para orar por pessoas pedindo cura”, relata Randy Clark, da rede Apostólica Global Awakening.

Clark acredita que o cristianismo cheio do Espírito Santo “vai derrotar o humanismo e o ateísmo por causa das demonstrações de poder desse avivamento”. Durante décadas, a Índia e algumas nações africanas serviram como “laboratório” para esse tipo de missionários. Atualmente, o Brasil estaria emergindo como “uma potência para a religião”.

O canal de televisão revela que o crescimento evangélico brasileiro é o que há de melhor no cristianismo do século 21. A reportagem também mostra que os cristãos no Brasil aprenderam a votar (devido à eleição de muitos candidatos evangélicos ao Congresso Nacional) e que isso pode levar a várias mudanças na sociedade. Mike Shea, canadense radicado no Brasil, concorda e acrescenta que “as taxas de crime têm diminuído em algumas cidades”. E acrescenta: “Podemos constatar mudanças acontecendo. O Senhor toca o governo de uma cidade e são tomadas decisões que beneficiam toda a população”.

Apesar da euforia da Christian Broadcast Network, é preciso dizer que, como já afirmamos em reportagens passadas, o crescimento evangélico no Brasil é positivo sob certos aspectos, mas não representará uma mudança concreta na sociedade brasileira se continuar seguido pelo avanço de uma teologia desvirtuada e por um afrouxamento dos valores cristãos entre os crentes. Se continuar assim, será quantidade sem qualidade.

Mensageiro da Paz - Número 1512 - Maio de 2011, CPAD